Cantar as Janeiras

Público - assistentes, secretaria, professoras, no hall da Escola José Cardoso PiresNo dia 15 de janeiro, a turma do 3º/4º E da Escola EB1/JI Brito Pais deslocou-se à sede do Agrupamento para cantar as Janeiras e desejar a toda a Escola um ano de 2020 cheio de alegria, saúde e paz.

Aí foram recebidos pela comunidade escolar (Alunos, Assistentes Operacionais, Assistentes Técnicas, Técnicos/as, Professores, Direção, entre outros) que ouviu com muita atenção as duas pequenas canções que haviam preparado e ensaiado com dedicação e empenho. Como manda a tradição, foram depois presenteados com alguns docinhos que lhes alegraram a alma.

Posteriormente e ainda no âmbito do Cantar as Janeiras, a mesma turma deslocou-se à Cooptécnica Gustave Eiffel. Aí, os formandos das ações 98817 (Técnico de Cozinha/Pastelaria) e 99018 (Técnico de Restaurante/Bar), depois de ouvirem os nossos pequenos/grandes artistas, retribuíram com um delicioso almoço confecionado com muito amor e com muitíssima beleza e “requinte”. Este almoço estava perfeito (fruto da dedicação e do empenho dos formandos e dos formadores/orientadores) e foi servido no Restaurante Pedagógico da Instituição.

Foi sem sombra de dúvida um momento marcante para todos, com lágrimas de emoção e de felicidade à mistura.

A turma do 3.º/4.º E e a Escola EB1/JI Brito Pais agradecem à Direção do Agrupamento, à Cooptécnica Gustave Eiffel (representada pela Exma. Sra. Dra. Maria Goreti Freitas) e à Junta de Freguesia da Mina de Água, por terem tornado possível esta atividade.

Um agradecimento “especial” a toda a equipa da Cooptécnica Gustave Eiffel, por nos ter endereçado este convite e pelo dia maravilhoso que proporcionou a estas crianças.

Muito obrigado a todos e bem hajam!

Mais fotos no álbum Cantar as Janeiras.

Heidi, o Musical

Aspecto do palco no musical Heidi com cabana e montanha e os actoresNo dia 10 de janeiro, pelo terceiro ano consecutivo, os alunos da Escola José Garcês deslocaram-se ao Teatro Infantil de Lisboa, a funcionar no Teatro Armando Cortez, para assistir ao musical Heidi.

Numa parceria com a Junta de Freguesia da Encosta do Sol, que facultou o transporte, cerca de duzentos alunos do Jardim de Infância e 1.ºciclo, incluindo os alunos integrados na sala de Apoio à Multideficiência, maravilharam-se com cenas dos Alpes Suiços e vivenciaram o valor da amizade e da família.

Mais uma atividade fantástica, que encantou todos os que nela participaram.

Pode ver algumas fotos no álbum Musical Heidi.

Canção dos Reis

Meninos com coroas de ReisNo passado dia 10 de janeiro de 2020 os meninos da pré fizeram uma surpresa muitíssimo agradável aos seus colegas mais velhos. Vieram cantar-lhes uma canção alusiva aos Reis.

Foi mais uma atividade em que se envolveram professores, alunos e auxiliares na promoção do convívio de todos os que diariamente trabalham e se encontram na Escola dos Moinhos da Funcheira.

Obrigado! Proporcionaram aos mais crescidos um momento especial e nostálgico.

Veja mais fotos no álbum Canção de Reis.

Bom ano!

Representação da chegada dos Reis MagosNo JI de A-Da-Beja começámos o ano em grande festa.

Pela manhã, e para assinalar o Dia de reis, a Associação de Pais, apresentou uma história sobre os Três Reis Magos que vinham do Oriente. Foi ainda feito o sorteio das rifas que a Associação de Pais tinha promovido.

Todas as crianças tiveram também um presente oferecido pela Associação de Pais.

Durante a tarde, o ATL presenteou-nos com uma peça de teatro realizada pelas crianças que frequentam esta valência.

Para finalizar tivemos um lanche convívio entre todas as crianças do JI e ATL.

Visita ao Politeama

Actores em palco com neve a cairNo passado dia 11 de dezembro, a escola dos Moinhos da Funcheira mudou das salas de aula para o velhinho teatro Politeama para assistir a uma peça de teatro do encenador e dramaturgo português Filipe La Féria.

A peça é o musical com o nome A Rainha da Neve. Todos os alunos adoraram esta atividade, desde os mais novos da educação pré-escolar até aos finalistas do 4º ano.

Foi, de facto, um dia que mais tarde todos – alunos, professores e assistentes operacionais – recordarão com nostalgia.

Veja mais fotos da atividade no álbum Rainha da Neve.

image_pdfimage_print