No passado dia 5, a Escola EB1/JI Brito Pais recebeu a visita de uma comitiva governamental da República Checa, no âmbito de uma parceria que este país tem com a Associação Mira-Jovem. Integravam esta comitiva, Professores, Dirigentes Associativos, entre outros.
A comitiva visitou a NOSSA escola, manifestando curiosidade em conhecer um pouco do que aqui se faz e de como se faz. Durante a visita foram “guiados” por alunos da escola, pelo Coordenador e pela Exma. Sra. Diretora do Agrupamento.
Visitaram todas as salas/espaços (biblioteca, Laboratório, “Ninhos”…) da Escola. Durante a visita foram brindados com uma surpresa preparada pela turma da Sra. Professora Ângela Silva. Os alunos ofereceram momentos agradáveis aos visitantes, ao entoarem 4 canções de natal em Inglês e em Português.
Na parte final da visita, a comitiva fez questão de deixar uma mensagem relativamente ao que viram e ao que sentiram durante o decorrer desta visita. Deixaram bem claro que esta é uma Escola VIVA, COLORIDA, onde transborda alegria e felicidade, quer da parte dos alunos, quer da parte dos profissionais que aqui desempenham diariamente as suas funções.
Deixaram um “recado” muito positivo, ao afirmarem que sentiram um ambiente muito bom entre todos e uma grande felicidade no rosto das crianças. Levaram daqui uma imagem muito positiva da Escola.
Aqui deixo o meu agradecimento à Associação Mira-Jovem, à comitiva da República Checa, à Senhora Diretora do Agrupamento de Escolas José Cardoso Pires, ao Corpo Docente da escola, às senhoras Assistentes Operacionais e aos nossos queridos alunos.
MUITO OBRIGADO A TODOS.
O Coordenador da Escola EB1/JI Brito Pais
Alexandre Nogueira